sábado, 25 de setembro de 2010

gintama

Gintama
A História
Gintama ou Bolas de Prata, é um manga de comédia criado por um cara muito doido já que a série mistura ficção futurística no Japão medieval. O Protagonista é um ex-samurai chamado Gintoki Sakata (ver adiante).
A história se passa em Edo, hoje conhecida como Tóquio porque acharam mais bonitinho assim, no Japão, em um mundo paralelo (ou não) de samurais gays, strippers e cheiradores de gatinhos que convivem em perfeita harmonia com seres extraterrestres, que foi retomada pelos aliens chamados Amanto (que quase tiveram nome de tubo de encanamento) desde o período Edo tardio. Com isso, os samurais do Japão foram proibidos de transportar espadas e de andarem pelados em público.
Sakata Gintoki é um preguiçoso ex-samurai que topa tudo por dinheiro. Junto com seu (parcial) aprendiz Shimura Shinpachi, um garoto nerd que espadas e outros objetos pontiagudos e Kagura, uma menina adolescente alienígena, pertencente ao clã mais poderoso do universo, entram em grandes encrencas, aceitam qualquer "trabalho" para fazer do mundo um lugar melhor... e para pagar o aluguel. Nele aparecem figuras como Katsura Zura e o grupo Shinsengumi, utilizando além da espada, bombas, metralhadoras, fuzis e granadas como armas. Ele ocorre no tempo da revolução Meiji, só que antes da história japonesa avançar, o mundo é invadido por ETs. As pessoas e ETs conseguem conviver junto, mas essa invasão acaba modernizando a vida das pessoas com aparelhos de última geração, acabando com a vida de pessoas como samurais.
A Verdade
Gintama é um programa de ajuda a desenpregados que recolhe personagens que não têm mais para onde ir, e os coloca todos juntos fazendo papeis que nenhum outro artista que prezasse sua carreira iria aceitar. Por esse motivo, existem tantas semelhanças com vários outras séries, já que muitos dos produtores e atores tiveram contratos cancelados e malas chutadas das principais emissoras de desenhos do Japão. Gintama é a sigla para "Grupo de Idiotas Não Tão Amados e Moralmente Descartados". Até hoje ninguém sabe porque a última palavra da sigla é "Descartados" e o que significa o
Seus Personagens
Gintoki ao fundo. "Quem comeu meu último brigadeiro?"
Gintoki Sakata: Gintoki é o personagem principal da história, um preguiçoso ex-samurai de cabelo ruim que faz qualquer coisa por dinheiro. Na guerra contra os Amanto ele foi chamado de "Demônio Branco" (Shiroyasha) devido a sua quase participação em um anime de merda sucesso e ao seu cabelo prateado, o que, combinado com as suas impressionantes capacidades como um espadachim, fez fama entre seus companheiros emos, gays e afins, semeando também receio entre os Amanco, digo, Amanto, e pessoas normais. É viciado em Shonen Jump e doces, e principalmente em assoviar e chupar cana.
Kagura e Gintoki pegos no flagra
Kagura: É membra do clã Yato, uma das raças alienígenas mais fortes do universo depois dos saiyajins. Por causa de sua raça, ela tem uma pele muito clara, sendo sensível a exposição ao sol. Mesmo sendo ET, ela tem a aparência de uma pessoa normal, e curte roupas de estilo chinês.
Ela pode parar sozinha com uma das mãos a moto de Gintoki, e tem um guarda-chuva que é à prova de balas e pode disparar balas de sua ponta. Seu apetite é ilimitado e, aparentemente, adora comer sukonbu (seja lá que merda for essa).
Chegou originalmente a Terra para ganhar dinheiro e ajudar financeiramante seus 10 irmãos. Veio de uma série de empregos mal-sucedidos, tais como assassina de aluguel, dançarina de cabaré e gari, todas profissões que exigiam beleza e destreza física, coisas que Kagura não possuía. Porém, uma coisa que ela possuía era um imensa força, por isso ela resolveu entrar numa gangue, mas para ser uma menina em uma gangue também é necessário um mínimo de beleza, por isso foi descartada. Muito magoada, saiu correndo e acabou atropelada pela lambreta de Gintoki. Depois disso Gintoki e Shinpachi ajudaram-na a se vingar da gangue, e ela ameaçou queimar os mangas de Gintoki se ele não a deixasse trabalhar junto com ele em seu emprego. Ele aceitou, mas somente se ela dormisse em seu armário. Reconhecem alguma coisa os fãs de Bleach? (Sim, Tite Kubo copiou esta ideia, lembrando que Gintama foi lançado um ano antes de Bleach)
Shinpachi. "Eu estava lutando só que ele me atacou por trás"
Shinpachi Shimura: É um nerd passivo que vive segurando um pedaço de pau bem longo usando a desculpa de que é pra lutar. Tem 16 anos e almeja ser um samurai para ficar sua vida inteira segurando espadas de diversas formas e tamanhos. Ele é o cara certinho, emo e chato da série, ficando indignado com as loucuras e a irresponsabilidade de Gintoki e Kagura mas no final, sempre está junto deles. Tem uma relação incerta com a sua irmã, apesar de não gostar muito da fruta. Ele veio de Love Hina, onde fez o papel de um vestibulando olhando para o quadro de avisos do cursinho.
Filho do dono de um cabaré, após a morte de seu pai e a invasão dos ETs Amanco Amanto, seu pai deixou muitas dívidas e o cabaré, então Shinpachi e sua irmã, Tae Shimura, tem que trabalhar para poder pagar as dívidas. A pressão dos credores para desistir do cabaré era muita, mas Shinpachi e sua irmã iriam mantê-lo a qualquer custo. Shinpachi conhece Gintoki em seu trabalho numa lanchonete, e apesar de ter passado a perna em Shinpachi, Gintoki o ajuda a salvar o cabaré. Depois disso, Shinpachi passa a seguir Gintoki (para um dia talvez pegar na sua espada) e trabalhar na Yorozuya do Gin-chan, entrando nas encrencas e confusões das missões doidas a que são requisitados mesmo sem receber salário a maioria das vezes. É fã incontestável da cantora pop Britney Spears, sendo o capitão do Esquadrão Animador que anima os shows da cantora quando ela vai em seu cabaré.
Sadaharu: Tem a aparência externa de um cão gigante, mas é na verdade uma furry que adoraria dar para o Gintoki e para o Shinpachi, tendo muito azar pelo visto, já que nenhum dos dois é furry. Quando sentado, ele é mais alto do que a maioria das pessoas. Ele foi deixado na porta da Yorozuya com um bilhete que dizia: "Para o Sr. Faz-tudo". Sadaharu tem a mania de morder a cabeça inferior de Gintoki e dos outros personagens da série. Kagura parece ser a única que consegue controlar ele e que, por ela ter uma imensa força, não percebe as investidas de Sadaharu contra ela. Não se sabe sua origem, provavelmente de algum canil superlotado (misteriosamente ele abriria muitas vagas após a saída do cão).
Sa chan: Seu verdadeiro nome é mulher do natto Ayame Sarutobi, e ela é uma ninja exilada de Konoha que, por não enxergar direito praticamente porra nenhuma sem os óculos, foi banida para sempre da vila (apesar do parentesco com o andaime Sandaime, lá não se permitem personagens de óculos, apenas emos, gays e furries... por que você acha que o Kabuto fugiu de lá?) e aceitou o salário baixo que ganharia em Gintama para ser ninja de elite ex-ninja de elite e masoquista.
Kotaro Katsura Zura: Zura é um ativista político terrorista da Al Qaeda expecializado em bombas de mundos paralelos (ou não) com tecnologia avançada que pretende destruir a Casa Branca Xogunato a mando de Osama bin Laden. É fanático por apelidos e por Cosplay de seu personagem preferido, o Capitão Espacial Katsura.
Shinsuke Takasugi: Outro ex-bonzinho-agora-emo amigo de Gintoki, Takasugi é um terrorista que roubou a risada do Coringa e sai por festivais e ruas públicas mesmo sendo o maior procurado em toda a lista dos vilões malvados nem tão malvados do animê.






Elizabeth: O verdadeiro personagem principal da história. Boatos revelam que ele na verdade é um espião do Xogunato para capturar informações sobre a Facção Nacionalista. A preservação de sua identidade é tanta ao ponto de parar a transmissão de um programa de televisão denominado "O Sétimo e Anual Grande Prêmio Estranhos e Únicos Animais de Estimação".




Otose: Parente de Dercy Gonçalves, é uma velha que administra um puteiro bar onde trabalha uma ladra foragida e aluga o apartamento onde funciona a Yorozuya de Gin-chan. Ela existia no mundo antes mesmo de Dragon Ball ser comprado de Akira Toriyama e como não conseguia nenhum outro emprego, aceitou fazer parte do grupo Gintama.



Ladrão de Tanga Mascarado: O herói imorrivencível desta história, que rouba calcinhas de mulheres bonitas e distribui a emos,otakus,tibianos e voce esta lendo isso E SE ENCAIXA EM UMAS DAS CARACTERISTICAS ANTERIORES perdedores no intuito de... de quê mesmo?



Taizo "Madao" Hasegawa: Sabe quando sua mãe diz pra se afastar de gente que dá azar? Hasegawa era o guarda-costas do príncipe Baka Hata (o qual, antes de vir para cá, era dublê do Majin Boo). Mas ao encontrar com o fracassado Gintoki, sua vida só tem piorado. Agora é um tiozão, beberrão, sujo e desempregado, que vira e mexe sempre aparece fazendo uns bicos pra sobreviver. E claro, toda vez que o trio Yorozuya o encontra, ele se fode.



Shinsengumi
Shinsengumi
Os treze esquadrões de Bleach foram uma cópia porca do Shinsengumi. Compare com o artigo próprio do Shinsengumi e perceba que os nomes foram alterados para preservar a identidade de seus imitadores das respectivas figuras históricas:
Hierarquia dentro do Shinsengumi:
Kondo. "Mas se eu tomar viagra eu acho que ajuda!"
Comandante: Kondo Isami Isao: Um tremendo idiota (para contrapor a nerdice do vice-comandante), mas é ingênuo e digno; os membros do Shinsengumi são leais a ele.É um macaco gorila que gosta de mulheres cabra-home e tem tendências masoquistas. Tem uma paixão stalker-obsessiva pela Otae, a qual corresponde com impiedosos espancamentos. É broxa mas mesmo assim não desistiu de seu amor chegando a perguntar a ela se ela se casaria com um homem, mesmo ele sendo impotente e de bunda peluda, e a resposta foi "sim".

Vice-Comandante: Hijikata Toshizo Toshiro: Se amarra num cigarrinho do capeta e também nuns gatinhos mas, mesmo assim, ele leva a sério o seu trabalho, e é apaixonado por seu líder, Kondo, apesar de ter um caso de sadomasoquismo com Sougo. Hijikata tem uma reputação como um líder temível , ganhando o apelido de "vice-comandante demoníaco", tanto que até as criancinhas param de chorar só de olhar pra ele. Em compensação, é emo e chora de medo depois de filmes de terror como "Alien vs. Yakuza". Hijikata gosta de combates e vê Gintoki como seu rival, em muitos aspectos, que vão desde espadachin aos alimentos. Eles também têm padrões de pensamento semelhante, por isso cada um deles acaba tendo ações semelhantes, apesar de tentarem evitar um ao outro.Tem medo de fantasmas e bichinhos de estimação. E adora maionese em grandes quantidades.



Orientador: Ito Kamotaro: É um assessor do Shinsengumi que mais tarde se revelou ser um traidor cujas ambições foram utilizados por Takasugi, numa tentativa de destruir o grupo a partir de seu interior.Ele considera a si próprio como um rival de Hijikata e conseguiu expusa-lo do Shinsengumi e, mais tarde, tenta assassinar Kondo.No entanto, seu plano é impedido pelos membros do Shinsengumi e Yorozuya. Depois de perder o seu braço esquerdo e ser derrotado por Hijikata, ele começa a perceber o quão estúpido foi ele ao tentar trair seus queridos miguxos e vira emo.


Capitães:
Sougo usando seu melhor disfarce a no final. A história nada mais é do que uma superficial e muito discreta cópia de Bleach misturada com Rurouni Kenshin, sem censura e sem o jeito meigo que o Shinigami passa ao seus fãs otakus. Há muitas semelhanças físicas e de comportamento entre os dois heróis.O grupo GINTAMA também faz paródias com "I'm a gay" Raito e Naruto, sendo que há especulações sobre quem na verdade seja Sakata Gintoki. Más línguas dizem que ele é na verdade o pai fictício de Kakashi, conhecido como Presa Branca de Konoha, e que por acabar não tendo um papel na história, foi demitido antes mesmo de gravar alguma cena. Então nosso herói decidiu que se vingaria de Charuto fazendo um papel melhor que a Raposa de Nove-CúsCaudas. Se uniu ao grupo de Desempregados GINTAMA e acabou por ter o papel principal. Outra versão parecida sobre a origem de Gintama dita que ele faria o papel do irmão gêmeo do mal de Ichigo Kurosaki (embora ele esteja mais para o cap. Toushirou Hitsugaya), mas como ele já tem um irmão gêmeo do mal dentro de si mesmo, novamente Gintoki foi demitido antes mesmo de gravar alguma cena.
Tentativas Inúteis de Sacchan conquistar o Hermafrodito Gintoki

1ª Divisão: Okita Souji Sougo: Único que realmente importa.Apesar da sua aparência inocente, ele é sádico, e é chamado de "O Rei que veio do Planeta Sádico" por Hijikata. Ele é destinado para vice-comandante do Shinsengumi, e tem um caso com o vice-comandante atual (Hijikata) e para que ninguém descubra, finge que planeja matá-lo sempre que surge a oportunidade, deixando o caminho livre para ele conquistar Isao. Okita é a melhor espadachim no Shinsengumi, mas normalmente gosta de usar um fuzil, uma bazuca, ou um lança-mísseis.
 

2ª Divisão: Nagakura Shimpachi Shinshichi
3ª Divisão: Hajime Shu Saito
4ª Divisão: Matsubara Sugihara Chuji
5ª Divisão: Takeda Kamyusai Kannensai
6ª Divisão: Inoue Genzaburo Genjiro
7ª Divisão: Tani Oka Sanjuro

8ª Divisão: Todo Heisuke Bokosuke
9ª Divisão: Mikisaburo Niki Jiro
10ª Divisão: SanosukeUnosuke Harada
Outro, mas que importa:
Susumu Sagaru Yamazaki: É um espião, cuja especialidade é naturalmente recolhimento de informações. Hijikata frequentemente implica com ele por viver jogando tenis badminton. Ele é muitas vezes visto usando um cosplay do Ryoma Echizen (usando uma referência esportiva errada). Resumindo: é só um idiota que fica pegando na raquete  jogando badminton o tempo todo, mesmo assim, ficou em 9° lugar de inutilidade popularidade no desenho

Nenhum comentário:

Postar um comentário