sexta-feira, 17 de setembro de 2010

blue dragon

História

Jiro estaria caído no chão, depois de ver sua família e seu vilarejo ser destruído, onde Zola aparece e mostra sua sombra “Killer Bat” e o convida para buscar poder junto dela.
Nessa jornada, eles se encontram com Shu, Kluke, Marumaro e Boquet, ambos nas mesmas situações, e sendo salvos por Zola, todos seguem Zola. Após algum tempo, todos estão ferozmente à procura das Sete Extras, onde Homeron, um espião muito habilidoso, se sacrifica para mostrar a Shu onde encontrar. Assim Boquet, de uma linhagem avançada utiliza seus dons de transparência para infiltrar na nave do reino de Guran que contém as Sete Extras, sem sucesso a princípio, mas como sua sombra Hippo tem a habilidade de se transformar em tudo que Boquet enxerga, conseguiram as Sete Extras.
Depois de traduzido parte das Sete Extras, ambos vão à busca de mais poder nas ruínas de cada um, com exceção de Jiro e Kluke que conseguiram antes. Na ultima ruína, a de Boquet, eles encontram com Lorde Nene, que rapidamente ao começar perder o controle retorna para a base. Depois de salvar a ruína com Boquet dentro e todos os habitantes de um vilarejo eles resolvem atacar Lorde Nene, e se encontram com Mecha General Szabo, ainda vivo e responsável por muitas das destruições, onde Boquet consegue derrotar, e ambos partem contra lorde Nene. Para surpresa lorde Nene possui a 7ª sombra da luz e logo é derrotado pelo Blue Dragon.
Depois de derrotarem Lorde Nene, Zola consegue reunir os 7 descendentes da luz no vale selado, abrindo o portal que traz a áurea da escuridão, e transforma a Terra na sua forma de origem.
Agora os sete descendentes da luz tentam encontrar, enquanto lutam contra o tempo, uma solução no livro das origens e nas Sete Extras para conter novamente a escuridão.
Zola, que parecia do grupo dos “mocinhos” é a grande responsável pelas tragédias que cobrem a nova Terra, mas Shu busca pelo motivo no qual ele acredita ter feito com que Zola agisse dessa forma, pensando ferozmente, que a Zola que ele conheceu esta com planos ainda maiores. Zola é descendente da escuridão, escuridão essa que gerou as sombras, uma raça nova que aumentou seu povo, e ainda criou os humanos, em meio a toda escuridão, e tantas disputas travadas entre as sombras e humanos contra a escuridão, sete soldados nascem da Luz, conforme no anime, luz de Deus, já que o mundo não veio da luz e sim da sombra.
Após muitas percas como dos últimos usuários de sombras artificiais Shinaider e Andropove, e uma grande disputa dos soldados da luz contra a escuridão, ambos são pegos por ela, onde Blue Dragon escolhe os soldados da luz a liberdade, com isso Shu e Blue Dragon têm acesso a certos conhecimentos da escuridão, onde ambos evoluem sua forma de combate com base no amor e na amizade, derrotando a escuridão. No ultimo momento, ambos os usuários das sombras dão inicio ao selo da escuridão, e mesmo sabendo que iriam se separar, todos, usuário e sombra, usam todas suas forças para enfim, selarem a escuridão.

Personagens

Protagonistas (Heróis)


Shu: O personagem principal, um garoto de 16 anos que vivia com o seu avô. Tem como sombra o "Blue Dragon".E tem um paixao por kluke

Kluke: Amiga de infância de Shu e Jiro. 16 anos. Ela é amável e madura, e na maioria das vezes acaba sendo quem manda em Jiro e Shu.Sente coisa,mais do que uma amizade, por Shu. A sua sombra é a "Phoenix".

Jiro (Yiro): Amigo de Zola. 17 anos. É um garoto muito esperto, e se aproveita disso para as suas batalhas. Tem como sombra o "minotauros".


Maru-maro: Um humanóide com aspectos de um felino que veio da tribo "Debi". Parece estar na faixa dos 14 anos. Tem como sombra o “Saber Tiger".


Bouquet: Uma menina apaixonada por Shu. 16 anos. Ela é brincalhona e divertida, tem uma rivalidade com Kluke. Tem a capacidade de ficar invisível por causa de sua linhagem. Tem como sombra o "Hipopotamus",Mas ela o chama só de "Hippo",pelo simples motivo de seu nome verdadeiro ser grande demais.Sua sombra não é guerreira só tem a habilidade de se transformar em qualquer coisa seja um objeto ou uma pessoa,mas,depois de visitar suas ruínas ela e Hippo ganham o dom de copiar as técnicas e ataques de quem ela se transforma,habilidade que ela usou para derrotar um dos mais importantes vilões,o robô Szabo.


*O anime sofreu uma drástica transformação para poder se classificar como “Livre” para todos os públicos nos Estados Unidos e Brasil, com cortes de cenas, reduções em traços e desenhos, onde os personagens tiveram uma expectativa de idade menor (Shu: 10 anos, Kluke: 10 anos, Jiro: 12 anos, Zola: 19 anos, Maru-maro: 10 anos).





Personagens Secundarios


Fushira: Avô de Shu e ferreiro. Fushira cuida de seu neto, até o dia em que é arrastado por Shu Terraburon. Apesar de sua idade tem uma grande força. Estava preocupado quando Shu foi com o resto da equipe, mas na verdade era muito ciumento.


Yibral: O rei do reino de Digibral (Yibral) (como o nome indica). Ele é responsável e digno do trono. É também um grande estrategista. Ele oferece hospitalidade ao Shu e seus amigos no seu reino durante a aventura. Repara Szabo, que se torna seu melhor amigo.


Sura-Sura: Mae de maru-maro teve uma passagem no anime, mas não muito importante.


Guru-Guru: Pai de maru-maro teve uma passagem no anime, mas não muito importante.


Homerão: Sábio e habilidoso informante (investigador de informações), ajudou Shu e seus amigos na localização das Sete Extras, embora tenha sido morto por Delphinium, antes conseguir contar ao Shu as imformações que soube.


Antagonistas (Vilões)


Nene: Um homem de uma raça antiga que tem 10.000 anos. Foi ele quem liderou os ataques contra o vilarejo de Shu, Kluke e Jiro Tem como sombra a Chimera (sombra de Delthroy, que não consegue controlar Chimera) que tem como habilidades todas as habilidades das sombras azuis. Ele foi chefe do reino chamado Guran. Embora quisesse ter o poder de toda a Terra, tinha negação aos planos de Zola em trazer escuridão ao mundo.


Deathroy: Considerado bichinho de estimação de Nene, é um dos descendentes da luz, e tem a sombra Chimera, mas como não pode controlá-la divide a tarefa com outros. Ele é um estrategista, embora se faça de “bobo”.


General Logi (Rogin): Um homem muito forte. Ganhou uma cicatriz no olho feita por Zola. Antes de mostrar Odin para os outros, tinha uma sombra artificial, uma guerreira chamada Valkyrie. É considerado o segundo homem mais forte do reino de Guran.Tem como sombra um guerreiro-egípcio chamado Odin. No início ele defendia os objetivos de Nene, mas depois de decifrar parte das Sete Extras, começou a se mover contra Zola.


Andropove: Subordinado de Logi, e rival de Shu no amor de Kluke. Consegue vigiar um grande numero de pessoas em diferentes lugares e ao mesmo tempo com sua sombra em forma de cristais. Chega a ter outros sentimentos por Kluke e a ajuda a escapar de sua fortaleza.


Shinaider: Subordinado de Logi, inteligente e ágil.


Delphinium: A mulher que roubou as Sete Extras. 20 anos. Tem uma sombra artificial, uma hidra de três cabeças. Foi responsável pela morte de Homeron. Após a morte de Nene, ganha o controle de Chimera, e passa a lutar, depois do pacto da luz, ao lado de Login e os outros descendentes da luz.


Mecha General Szabo: É a maquina que trouxe desgraça para todo o mundo.


Ku o silêncio: um dos subordinados de Szabo. Usa armas de fogo para combater contra Shu e seus amigos. Ele adora tecnologia retro.


Kesu o Rage: Subordinado de Szabo. Usa facas para lutar.


Sai abrasador: Este sob as ordens de Szabo. Utiliza seus longos braços para lançar todos os tipos de bombas.


Mai a tempestade: Obedece a ordens de Szabo. Tem como especialidade cortar inimigos com suas espadas longas.


Szabo supremo: É a fusão de Szabo, Ku, kesu e Sai Mai.


Zola: Uma mercenária com 20 anos. Ela é muito forte, mas se mantém muito distante das outras pessoas. Foi ela que libertou a escuridão. Tem como sombra um morcego chamado "Killer Bat". É a principal responsável pelo desenvolvimento e descobrimento das verdadeiras habilidades dos cinco descendentes da luz que manteve por perto. Zola é descendente da escuridão, assim como os 7 soldados da luz são descendentes da sombra com a luz. Killer Bat, é seu clone das sombras, e por sua vez a própria escuridão, depois do incidente que matou seu pai. Após Shu demonstrar todos seus sentimentos, Zola acaba entendendo e como ultima ação se transforma em brilho de luz para ajudar no selo da escuridão. No final, só sobrou sua fiel bandana com uma estampa de caveira, que bem vista por Shu e Rogin.


Descendentes dos soldados da Luz


Shu: Descendente do soldado e da sombra mais poderosa "Blue Dragon", suas habilidades são movidas por ódio ou determinação, podendo se transformar com sua sombra em um ser supremo. Sua sombra é considerada Deus da Destruição, e seu poder junto ao de Shu, torna tão esmagador, que supera o poder de todas as outras sombras da luz juntas. Com Blue Dragon, ambos podem utilizar além do poder das sombras azuis, alguns das sombras vermelhas, como o tele transporte e o campo de energia (defesa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário