quinta-feira, 14 de outubro de 2010

30 seconds to mars


30 Seconds to Mars é uma banda de rock americana de Los Angeles, formada em 1998. Desde 2007, a banda foi composta do ator Jared Leto (vocal, guitarra, compositor), Shannon Leto (bateria, percussão) e Miličević Tomo (guitarra e teclados). Após a saída de Matt Wachter (agora do Angels & Airwaves), em 2007, Tim Kelleher tornou-se o baixista do grupo, tocando ao vivo apenas com os dois Jared and bass gravação Miličević para gravações de estúdio, enquanto Braxton Olita (teclados) foi adicionado à turnê programação em 2009. Anteriormente, o grupo também contou com os guitarristas Solon Bixler (agora de Grande do Norte) e Kevin Drake.

Até à data, os 30 Seconds to Mars lançaram três álbuns de estúdio - 30 Seconds to Mars (2002); A Beautiful Lie (2005), This Is War (2009) e dois extended plays - AOL Sessions Undercover (2007) e à beira de da Terra (2008).
A Beautiful Lie ganhou ao grupo uma série de prêmios e nomeações, vencendo três MTV Europe Music Awards e quatro Kerrang! Awards, entre outros.
História

Formação

Fundada em 1998 pelo irmão Jared Leto, Shannon Leto, 30 Seconds to Mars começaram como um projecto de família. Matt Wachter juntou-se à banda como baixista e tecladista. Depois de trabalhar com um número de guitarristas (como o primeiro da banda dois guitarristas, Kevin Drake e Solon Bixler, deixou a banda devido a problemas relacionados principalmente a turnê), os três auditioned Tomo Milicevic para completar a lista da banda.

Jared Leto disse o seguinte em uma entrevista sobre o nome da banda:

"Para nós, o nome 30 Seconds To Mars tem pouco a ver com o espaço, o universo ou qualquer coisa assim. É um nome que funciona em vários níveis diferentes. Mais importante ainda, é uma boa representação do nosso som. É uma frase que é lírica, sugestiva, cinematográfica, e preenchido com urgência. Tem algum senso de alteridade a ele. O conceito de espaço é tão grande e abrangente Duvido que haja uma canção escrita que não se inserem ".

Shannon Leto disse o seguinte em uma entrevista sobre o nome da banda:

"Ele representa um monte de coisas. Este professor tinha uma tese. Ele estava falando que a tecnologia estava indo, a evolução do homem e como que desempenha um papel. Uma sub-categoria foi de 30 Seconds To Mars. Era como se o crescimento de recursos humanos. Nós estamos literalmente a 30 segundos de distância de Marte. Tudo é aqui e agora, tudo é tão louco e rápido ".

De acordo com uma entrevista da Virgin Records, ex-membro Matt Wachter, disse:

"[O nome da banda], na verdade vem de uma tese de que a banda encontrou em linha que foi escrito por um antigo professor de Harvard. E uma das subseções da tese intitulava-se 'thirty seconds to mars' e ele vai falar sobre o exponencial crescimento da tecnologia que se relaciona com os seres humanos e dizer que estamos literalmente Thirty Seconds to Mars. O que isso significa para nós é, nós pensamos que melhor descreveu a nossa música, em suma. "
Mesmo que Jared Leto é um ator de Hollywood, ele prefere não usar esta posição para promover a banda, na verdade, ele se recusa a tocar em locais que tenham usado seu nome para promover a banda.

Álbum de estréia (2002-2005)
A estréia da banda, auto-intitulado álbum, produzido por Bob Ezrin foi lançado em 2002 com críticas mistas. O álbum produziu dois singles, "Capricorn (A Brand New Name)" e "Edge of the Earth". O primeiro alcançou a posição # 31 na parada Mainstream Rock EUA

A Beautiful Lie (2005-2008)


Seu segundo álbum, A Beautiful Lie, foi lançado em 30 de agosto de 2005. Como o álbum foi lançado cinco meses antes de seu lançamento, a banda decidiu incluir duas faixas bônus: "Battle of One" (uma canção original, que também foi definido para ser faixa-título do álbum, quando foi anunciado pela primeira vez) e "Hunter" ( um cover da música Björk). Para promover o álbum, a banda incluiu também "golden tickets 'em 12 cópias, o que garantiu o seu acesso a qualquer proprietários 30 Seconds to Mars concerto gratuito, juntamente com os bastidores de acesso.





"Kill The" (2005)

Em 31 de agosto de 2006, a banda ganhou o Prêmio MTV2 para "The Kill" no MTV Video Music Awards, uma das suas duas nomeações. A segunda nomeação era para o Melhor Vídeo de Rock, no entanto, perderam para "Miss Murder" dos AFI. No vídeo, os membros da banda reencenar cenas de "O Iluminado". A Beautiful Lie "foi disco de platina pela RIAA em Janeiro pela venda de mais de um milhão de álbuns.
Em 2006, enquanto que no MTVu $ 2 Bill Tour, a banda fez uma sessão de autógrafos com Salva Vidas musical, atraindo pessoas para a importância da não-lucrativos.
Em outubro, a banda começou sua "Welcome to the Universe" turnê, patrocinada pela MTV2 e foram apoiados por Head Automatica, The Receiving End of Sirens, Cobra Starship, Rock Kills Kid, e várias outras bandas como Street Drum Corps. A turnê foi "ambiente" de acordo com uma entrevista em 2006 com o então baixista Matt Wachter. "Jared e Shannon juntos essa coisa chamada Environmentour que ilustram maneiras: alternativas para o tipo de limpar um pouco da bagunça que deixamos para trás. Nós alimentou o ônibus com o óleo vegetal", explica ele.  Em 20 de novembro, a MTV2 estreou o vídeo "From Yesterday", o vídeo é o primeiro vídeo de rock americano gravado em sua totalidade na República Popular da China O vídeo é baseado no filme O Último Imperador..
Em 29 de abril de 2007, a banda se apresentou no Australian MTV Australia Video Music Awards, onde eles foram nomeados para três prémios, ganhando "Melhor Vídeo de Rock" e "Vídeo do Ano" por "The Kill".
Na primavera de 2007, a banda está apoiando o usado como parte do "Taste of Chaos Tour" e agendou uma série de datas na Europa, apoiando o Linkin Park. Eles também estão escalados para jogar Roskilde, Rock am Ring, Pinkpop, Give It A Name e Download Festival. 30 Seconds to Mars foi um dos anfitriões para os MTV Europe Music Awards 2008. Enquanto no Taste of Chaos 2007 a banda também fez uma entrevista com Salva Vidas musical.
Em 21 de março de 2008, 30 Seconds to Mars realizada no 'My Coke Fest' na África do Sul, que viu a banda de volta em solo sul-Africano desde a criação e gravação de A Beautiful Lie. Numa Conferência de Imprensa Leto descreveu a experiência como profundamente pessoal, com a esperança de acrescentar que algum novo material possa ver a luz do dia em solo Africano. A banda tocou para uma multidão esgotado em Joanesburgo e Cape Town.
Em 11 de dezembro de 2009, segundo a AOL Radio Blog, com os votos dos ouvintes da estação do site Rádio Alternativa, a Canção Alternativa topo da década dos anos 2000 foi de 30 Seconds To Mars 'hit The Kill a partir de 2006, que teve grande sucesso, juntamente com o álbum que o single aparece, A Beautiful Lie.

Virgin Records lawsuit  (2008)

Em agosto de 2008, a Virgin Records entrou com um processo de US $ 30 milhões, alegando que a banda se recusou a entregar três álbuns como exigido pelo seu contrato. Segundo o processo, a banda "repudiou" um contrato em julho de 1999. Em entrevista no início de 2009 com a MTV, Jared disse
 que eles esperam ter o seu terceiro álbum pela Verão de 2009, e ele também deu informações sobre o significado por trás da gravação dizendo: "Acho que este álbum é sobre fé, sobre as questões espirituais e que só acontece de ser o que estamos pensando e falando em nossas vidas agora. eu disse quando o último álbum saiu que eu queria destruir o primeiro registro, que eu acho que nós fizemos. Tomamos uma virada dramática a partir da primeiro para o segundo, e acho que este novo disco segue esse caminho. É emocionante para nós, e nós estamos realmente apaixonada por ele. "

This Is War (2008-presente)

Na questão 11 de fevereiro da revista Kerrang! revista, a título de trabalho para o novo álbum foi revelado como This War Is.
Jared publicou uma pequena quantidade de informações sobre sua viagem ao Havaí, e gravou uma canção chamada "Hurricane", com Kanye West.
Em 28 de abril, eles voltaram da EMI e que o processo foi anulado.
Logo após o anúncio do acordo judicial, Jared e 30 Seconds To Mars disse à MTV News que seu terceiro álbum teve seu lançamento adiado para abril de 2009  a algum tempo, em setembro de 2009.Although as datas liberadas foram mudados muitas vezes 30 Seconds to Mars lançaram This Is War em 08 de dezembro de 2009.
Em 19 de fevereiro de 2010, os 30 Seconds to Mars começaram a todo o mundo Into the Wild Tour em Nottingham para apoiar esta é a guerra. A turnê tem sete pernas, que terminará em 18 de dezembro de 2010. Eles também estão programados para aparecer no MTV VMA 2010 em 12 setembro de 2010


Nomeações

Em 2006 a banda foi nomeada para o VMA de melhor clipe de Rock com o clipe The Kill, junto de bandas como Red Hot Chilli Peppers e Green Day, mas a grande vencedora foi a banda AFI.
A banda também foi indicada para melhor clipe do MTV2 Awards, que eles ganharam.
Logo após essas duas nomeações, o grupo recebeu mais 2 indicações no Fuse Chainsaw Awards com as categorias de Clipe Inspirado em um Filme (no caso, The Kill se inspirou no filme 'O Iluminado'), em que 30 Seconds to Mars concorreu com bandas como Franz Ferdinand e Fall Out Boy e também à categoria Príncipe das Trevas em que Jared Leto concorria com os vocalistas de bandas como My Chemical Romance e AFI. A Banda saiu vencedora nas duas categorias.

Curiosidades

•O que significa Provehito In Altum?

É uma frase em latim que seria como se você tivesse uma meta e fosse até o fim para alcançá-la.

•Por que 30 Seconds To Mars?

“Para nós o nome 30 Seconds To Mars tem um pouco a ver com o espaço, o universo ou qualquer outra coisa relacionado a isso. É um nome que trabalha diferentes níveis. E mais importante ainda, é uma representação do nosso som. É uma frase musical, sugestiva, cinematográfica e inspiradora.” “Na verdade, o nome vem de uma tese que eu achei num site de um professor de Harvard. E uma das sessões da tese foi intitulada de 30 Seconds To Mars, e ele dizia que nós estamos literalmente a 30 segundos de Marte.” - Diz Jared

•O que os Glyphos (símbolos) representam?

Eles provavelmente representam o nome da banda. Mas essa teoria ainda não foi confirmada. Já perguntaram incansavelmente aos integrantes da banda mas eles se recusam a responder.
1º Símbolo – significaria 30. 2º Símbolo – ponteiros de um relógio significando segundos. 3º Símbolo – um numeral romano invertido que seria o 2 que em inglês ficaria “to”(para). 4º Símbolo – desenho de Marte, e suas duas luas, Phobos e Deimos.

•Por que a Fenix?

A Fênix é um animal mitológico que vive por 500 anos, depois de um tempo morre em chamas e renasce das cinzas. Essa lenda simboliza o nascer e o pôr do Sol, imortalidade, ressurreição,e vida após a morte. Como todo bom mito, tem muitas versões e muitos tipos de interpretações. Ela faz parte de mitologia Egípcia, Grega, Árabe e Chinesa.

•E a guitarra de Jared?

É um modelo customizado feito por McSwains Guitars. Tem o desenho de um Grypho (um leão com cabeça de pássaro e asas). Jared que desenhou-o.

•O que a Seta representa?

A seta é a representação gráfica para a frase Provehito In Autum.
Ela significa: Honra, justiça, liderança e autoridade, análise, racionalidade, diferenciando a verdade da mentira, auto sacrifício, vitória e sucesso, entre outras coisas.

•Por que The Echelon?

É um termo militar. Echelon significa “atacar em ondas” ou algo parecido. Foi usado por Napoleão nas Guerras Napoleônicas. No caso da banda, Echelon é o grupo de fãs que ajuda-os a passar a palavra deles para frente.


Membros

Formação Actual















•Jared Leto - vocal e guitarra



•Tomo Milicevic - guitarra






•Shannon Leto - bateria



•Tim Kelleher - baixo

Ex-Membros

•Matt Wachter - baixo

•Solon Bixler - guitarra

•Kevin Drake - guitarra

Discografia

Álbuns
Ano Álbum Gravadora Billboard

2002 "30 Seconds To Mars" Imortal Records #107

2005 A Beautiful Lie Virgin Records #42


Singles

2002 "Capricorn (A Brand New Name)" - - - - - - 30 Seconds to Mars

2002 "Edge of the Earth" - - - - - - 30 Seconds to Mars

2005 "Attack" - - - - - - A Beautiful Lie

2005 "The Kill" 65 24 28 22 20 - A Beautiful Lie

2007 "From Yesterday" 76 - - 13 34 45 A Beautiful Lie

2007 "A Beautiful Lie" - - - - - - A Beautiful Lie


Videografia


Videoclipes

•Capricorn (A Brand New Name)

•Edge Of the Earth

•Attack

•The Kill

•From Yesterday

•A Beautiful Lie

Nenhum comentário:

Postar um comentário