terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Visual kei!”=D
Isso não é emo caramba!” =D
É de conhecimento geral que o Japão. Depois da Segunda Guerra, o país criou um  "sistema social"que obriga vc a ser de um jeito pra que todos se sintam bem, o que inclui desistir de seus sonhos ou objetivos na vida, caso fosse necessário. O mito dos japoneses serem "todos iguais" vem daí. A rotina, os uniformes, as tradições e regras , tudo isso faz com que eles se pareçam mas e mas.
O movimento musical Visual Kei, também conhecido como "Visual Rock", veio para combater tudo isso. O estilo consiste em ter um cuidado especial com o visual, usando maquiagem, roupas incomuns e cabelos exóticos. Mas o cuidado com o visual não é mais importante do que o cuidado com o som.
A data de criação do Visual Kei é desconhecida, assim como seus criadores. O movimento foi se aumentando  durante os anos 80 por bandas como
BUCK-TICK, com influências góticas, e X JAPAN que possuía grandes influências do Glam Rock, as bandas americanas de Hard Rock, e do Heavy Metal da década de 1980. Logo o movimento se espalhou , bandas como LUNA SEA e Kuroyume misturaram vários sons e influenciaram diversas bandas dos anos 90. Surgiam bandas mais melódicas como BAISER e MALICE MIZER, servindo de grande referência para todo um segmento de Visual Kei, bem como uma leva de bandas mais Pop-Rock como L'Arc~en~Ciel. Sem contar bandas altamente alternativas e "anti-mídia" como Guruguru Eigakan. Assim, o VK ganhou variso sons diferentes.
Visual Kei não é o nome de um estilo musical em si, mas sim de um movimento musical que engloba vários estilos de sons. Faz parte do movimento a banda que se expressar visualmente mais do que as bandas "comuns". A variedade musical é muito ampla.
As performances também se desenvolveram muito, podendo ir desde um simples show de rock como se costuma ver até um espetáculo com encenações teatrais e elementos simbólicos.
Importante dizer que NEM TODAS AS BANDAS JAPONESAS DE ROCK SÃO BANDAS COM O VISUAL KEI. Ou seja, J-Rock não é igual a Visual Kei. O Visual Kei é apenas um pequeno segmento do rock japonês.
Existem duas teorias sobre a origem do termo "Visual Kei": a primeira é que HIDE, guitarrista do
X JAPAN, usou esse termo pela primeira vez, para designar bandas visuais; a segunda é que um editor da famosa revista SHOXX o inventou. A verdade, não se sabe ao certo como surgiu esse maravilhoso visual.

Visual Kei nos dias de hoje
O Visual Kei é um estilo predominantemente underground, apesar de algumas bandas ocuparem o status de mainstream.
A década de 1990 foi o grande "boom" do VK. Bandas pipocavam a toda hora e inundavam a mídia, nem sempre apresentando boa qualidade musical, ao tempo que surgiram cada vez mais bandas alternativas e menos comerciais. Esses são provavelmente os principais fatores que colaboraram para a que popularidade do VK diminuísse no Japão. No entanto, o Visual Kei já conquistou e continua a conquistar diversos fãs no Ocidente.
Nos últimos anos, o movimento se desenvolveu e tornou-se mais amplo, gerando sub-divisões, tais como Kotekote Kei, Elegant Gothic Lolita / Aristocrat, White Kei, Angura Kei, Eroguro Kei e Oshare Kei, cada uma com suas particularidades!” =D




 
 






segunda-feira, 17 de janeiro de 2011


Ribeirao Claro=D

Bom Ribeirao Claro  é um cidade pequena no Parana , é bem pequena mas
da pra viver  , bom alem de pequena as coisas são carras , lá não tem muita
coisa , mas tem pega net , não é uma net boa é horrível , lá é um pouco
legal , dá pra vc sair sozinha pela cidade  , mas com alguém , é mas seguro
porque é menor , e o  a quantidade de saltos ou roubos é bem menor  , mas
não deixa te der é claro!”
Pra mim  Ribeirao não é um cidade muito boa não , eu coloquei nela um
outro nome “Riber City” , pra fica mas legal .kkk”=D!’’
Bom como todos que já se acustumaram com São Paulo ,  lá vai ser meio
chato , porque vc não tem muito o que fazer , é pequena  com disse , é boa
pra quem gosta de cidade pequena e tal , é legal pra quem é novo e curti
sai com os amigos de vez em quanto sem ninguém pra fica vigiando...
Mas pra mim é meio chato!”=[
boom entao é isso , brigada!"
comente sempre , e de sugestoes por favoor!"
bjbj!"